Agente transformador do meio ambiente
Resumo
O Engenheiro civil: Agente transformador do Meio Ambiente
No processo Desenvolvimento dos centos urbanos e tecnologia o engenheiro tem a participação incontestável em todos a etapas em uma ação dos profissionais a serviços da melhoria de vida das pessoas.
Como agente do processo de urbanização dos ambientais naturais, introduz variados e rápidos atuação em diversos setores que compõem a construção civil.
A Engenharia civil: A industria da construção civil e os impactos Ambientais
Nas construções civil reúne os diversos edificações e engenharia civil construção pesada e leve tendo como os processos construtivos os aspectos ambientais relativos as atividades de construção e ocupação do solo. O macrossetor da construção civil tem os setores econômico, como as industrias fornecedores de insumos e equipamento para construção, serviços associados a construção civil.
A construção civil tem como as demanda básica de moradia e instalações para o desenvolvimento atividades produtivos e a implantação de equipamento públicos para diferentes camadas sociais. Esse setor mobiliza importante fatia do capital produtivo nacional e da mão de obra pouco qualificada tem uma importância para o desenvolvimento sócio e econômico do país. Isso revela a elevada capacidade de geração de impostos indiretos como (ICMS ,IPI, ISS, etc ).E considerando uma elevada geração de emprego indiretos exemplo: para cada 100 empregos diretos 21 emprego são criados indiretos.
Esses setores da construção civil e edificações são grande consumidores de recursos naturais dentro deles muitos não renováveis: madeiras, argila, areia, pedra, etc .Alguns deles também são geradores de emissões provocam o aquecimento global, chuva ácida e poluição do ar.
A construção civil foi intensificando do processo de industrialização e urbanização no Brasil quando houver uma estimulação a acumulação urbana industrial orientando pela filosofia da