Agenda oculta
O objetivo deste trabalho é analisar a agenda oculta, no contexto organizacional de uma empresa, buscando apresentar os cuidados necessários para a negociação, às divergências múltiplas e formação de alianças e as ações a serem tomadas.
Justificativa
Pretende-se com este trabalho sugerir a implantação de algumas mudanças na empresa, adquirindo novos equipamentos e buscando novas tecnologias, e as características e atitudes que o negociador terá que usar na mesa de negociação. A importância deste trabalho se destaca pelos atributos e princípios gerais que norteiam a mesa de negociação, mostrando exemplos de aprimoramentos profissionais. Em qualquer negociação sempre se busca o entendimento entre ambas as partes envolvidas, com muitas características em comum, como o estresse, assimetria de informações e fatores intervenientes. Neste trabalho estará presente um dificultador, a agenda oculta, onde se buscará meios pra desvendar os verdadeiros motivos da não aprovação do projeto.
Desenvolvimento
A implantação de algumas mudanças na empresa, faz-se necessário devido aos equipamentos já se encontrarem defasados, com pouco rendimento, e o mercado já oferece novos equipamentos com uma tecnologia muito mais avançada. Com isso trará mais agilidade nos processos e consequentemente aumento nos lucros da empresa. O projeto foi levado em votação e os membros do conselho votaram contra a proposta, alegando que isso traria muitos gastos para a empresa. É percebido que existe algo oculto, onde Stephen Kanitz afirma, que sempre há uma agenda oculta por trás da palavra, “Muitos escritores, cientistas e formadores de opinião usam e abusam de nossa confiança”. Sutilmente nos enganam para defender os próprios interesses. É o que em epistemologia chamamos de "a agenda oculta". Foi realizado um BYPASS por baixo e por cima, tendo informações complementares que ajudou na visão do real motivo da não aprovação e descobriu-se que o receio é que os colaboradores sejam