Agata
E-mail: agatacarriel.123@gmail.com Data: 28/03/2014
Curso: PEDAGOGIA Série: 1°
RELATÓRIO E/OU COMPROVANTE DA ATIVIDADE DESENVOLVIDA
Tema da palestra: A Prática Pedagógica no Inglês para Crianças
O primeiro passo para o processo de aprendizagem de língua materna, é, a audição, pois a criança é exposta à fala dos adultos e à comunicação. O segundo é a repetição. Antes de começar a frequentar a escola, tudo que as crianças aprende, geralmente vem de dentro de casa, e assim, elas “repetem” aquilo seus pais lhes ensinaram. Consequentemente, o terceiro e o quarto passo são, o significado e a produção. Tudo que lhe vierem a fazer tem um motivo no qual aprenderam, e então eles vem a produzir do jeito que os pais ensinaram. Nas línguas estrangeiras, ocorre exatamente o mesmo.
Para ter conhecimento, as crianças precisam de recursos para ter um bom aprendizado. Literalmente, necessitam descobrir as coisas brincando, assim não vão esquecer tão fácil o conteúdo da matéria. O professor tem que saber lidar bem com os alunos, e mostrar a importância e o significado. Entretanto, o educador jamais deve confundir o ensino com autoridade! O aluno vê seu professor (a) como um segundo(a) pai (mãe).
O conteúdo principal da aula de inglês para o ensino infantil, deve ser o vocabulário, e, se der tempo, um pouco de frases prontas para eles irem exercitando aos poucos a escrita. Antes de mostrar os significados, o educador teria de focar primeiramente o vocábulo.
O instrutor deve organizar o tempo da aula, levar exemplos reais do objeto a ser estudado, usar recursos visuais, alfabetizar as crianças do mesmo modo que é em português, etc.
Contudo, o professor se desenvolve para ensinar as crianças, e este vai conhecendo o aluno, e então lida melhor com ele. Com isso, ele pode até aumentar seu ganho, além de enriquecer se próprio conhecimento, sua prática pedagógica e