Africa
Por tanto, a Europa ficou bastante debilitada na área política e econômica. O enfraquecimento das nações fez ressurgir movimentos de luta pela independência em todas as colônias africanas. No decorrer da década de 1960, os protestos se multiplicaram e muitos países europeus concederam pacificamente independência às colônias. Porém, a independência de alguns territórios se efetivou depois de prolongados confrontos entre nativos e colonizadores.
Nacionalismo Africano
Nacionalismo na África se deu Após o fim da Segunda Guerra Mundial (1945), acelerou-se o processo de descolonização da África que pertencia ao império colonial europeu. Os colonos viviam de maneira precária e já começavam a se mobilizar para dar um basta naquela situação. Começou a nascer um sentimento de liberdade, nacionalista, que a partir de então tinha como objetivo a independência de suas terras.
Através desses nacionalistas permiti um rápido crescimento econômico, criando siderúrgicas ,estradas de ferro, e centras elétricas um movimento considerado como “o milagre econômico” toda via no final do ano de 1920 houve um crise aonde o ouro teve um queda em seu preço no mercado internacional.
De qualquer forma foi a parte de 1948 quando o partido nacional venceu as eleições. o Apartheid foi implantado.
Com os nacionalistas de novo no poder, que caracterizou o nova período a dissociação entre o poder econômico e o poder politico, a