adsadsa
Introdução:
Origem:
O protestantismo é um dos principais ramos do cristianismo. Este movimento iniciou-se na Europa Central no início do século XV como. Os protestantes também são conhecidos pelo nome de evangélicos, no contexto brasileiro, o termo "protestante" é usado para se referir às Igrejas oriundas; e o termo "evangélico" é usado para se referir as mesmas, com exceção da Anglicana, e as indiretamente e/ou posteriormente oriundas da reforma que também são referidos como protestantes. Todo Protestante é Evangélico, mas nem todos os Evangélicos são protestantes.
Fundador:
Martinho Lutero, o fundador do Protestantismo, nasceu em Eisleben, na Saxônia, em 10 de Novembro de 1483. Estudou filosofia na Universidade de Erfurt e ingressou na Ordem dos Agostinhos, sendo ordenado sacerdote em 1507. Alguns anos mais tarde doutorou-se em Teologia, onde passou a leccionar.Nesse início do séc. XVI, o panorama da Igreja Católica correspondia muito pouco à doutrina e mensagem do seu fundador: Os papas privilegiavam os assuntos temporais envolviam-se em constantes guerras. Muitos membros do clero eram ignorantes e, no aspecto moral. Assim foi nascendo um movimento dos que entendiam ser necessária uma reforma da Igreja.
Símbolos e Rituais:
Os protestantes defendem a crença de que a única autoridade a ser seguida é a Palavra de Deus, presente na Bíblia. Desta forma, através da ação do Espírito Santo, os cristãos, ao lerem a Bíblia, têm uma maior harmonia com Deus. Por esse motivo, a partir da Reforma Protestante, a Bíblia foi traduzida para diversas línguas e distribuída sem restrições para as pessoas. Seus rituais mais comuns são o Batismo (O batismo é um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos.) e a Santa Ceia (A Santa Ceia é uma lembrança viva da morte e sacrifício na cruz feita por Jesus Cristo pelos nossos