adriengustavo

288 palavras 2 páginas
O autor deste livro é o psicólogo Burrhus Frederick Skinner (1904-1990), conduziu trabalhos pioneiros em psicologia experimental e foi o propositor do Behaviorismo Radical, abordagem que busca entender o comportamento em função das inter-relações entre a filogenética, o ambiente e a história de vida do individuo.

Este texto refere-se ao capitulo de um livro informativo cientifico.

Skinner fala sobre a existência de um mundo interno de sentimentos e estados da mente que estão fora do alcance de outras pessoas, em outras palavras o texto tem a função de mostrar que os sentimentos não pode ser denominado ou explicado por uma simples palavra, pois cada individuo possui uma forma exclusiva de sentimentos.

A maioria das palavras para se referir a um sentimento vieram por meio de metáforas, passando por tradição, portanto se uma pessoa pergunta a outra o que esta sentindo, ela não saberá o certo significado da palavra que irá responder.

Segundo Skinner a melhor maneira de se explicar o que sente é descrevendo uma disposição capaz de gerar a condição sentida.

As idéias abordadas pelo autor são bastante coerentes e convincentes em sua proposta, o sentimento na verdade só se torna possível de analise se ele é comunicado de forma descritiva assim como é explicado no trecho: ”... Ao invés de dizer: Eu fiquei com raiva!, podemos dizer: Eu teria batendo nele”, esse trecho explica muito bem a idéia central do texto, pois no caso a “Raiva” pode ter varias maneiras de se sentir. Enfim, acredito que existe muito a ser pesquisado nessa área e que o meu pensar abriu caminho a novas ideias e questionamentos e possibilidades a entendimentos

Relacionados