ADOÇÃO, ABRIGOS, MÃES DO CRACK na casa de passagem Ana Carolina
Nosso trabalho abordará a Casa de Passagem e Família Acolhedora Ana Carolina, onde é realizado um trabalho com bebês e crianças de ambos os sexos vítimas de múltiplas violações de direitos e expostas ao risco social como abandono, maus tratos, negligência e abuso sexual e vivência nas ruas, etc., onde o principal objetivo é propiciar o atendimento psicossocial a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e desenvolver ações preventivas que lhes possibilite defesa e proteção incondicional onde o público alvo são crianças de 0 a 5 anos e suas respectivas famílias,quando é o caso dessas famílias serem próximas,pois na maioria dos casos há uma ruptura, seja por parte do abrigo ou dos próprios familiares.
Na elaboração a este trabalho fizemos uma pesquisa de campo à Casa de Passagem e Família A colhedora Ana Carolina, onde conhecemos sua estrutura, rotina, objetivos e missão, proporcionando-nos uma visão da importância do trabalho realizado, conhecendo inclusive suas dificuldades.
A Casa de Passagem e Acolhida Ana Carolina está sediado em Bonsucesso à Avenida dos Democráticos, nº1090-Bonsucesso.
APRESENTAÇÃO
NOSSO COMPROMISSO
Frente ao momento social em que vivemos, no qual percebemos a existência de uma “cultura da violência”, casa de passagem e família Ana Carolina está compromissado com a transformação desta realidade, participando na construção de uma “Cultura de Paz” na sociedade, em que existe a ética, respeito e a prática da cidadania nas relações.
Para isso, através do acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos, as famílias atendidas recebem apoio para perceber e repensar suas atitudes, no que tange aos cuidados e educação dos seus filhos.
Nosso trabalho promove mudanças favoráveis na vida de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, através de ações preventivas e de tratamento, visando propiciar condições de um desenvolvimento saudável. Estamos certos em oferecer a oportunidade