Adoração biblica
Com este trabalho iremos aprender que adoração significa muito mais que comparecer a igreja, como que cumprindo um dever ou compromisso que o ato de adorar envolve corações completamente dedicados ao Senhor Deus.
Aprenderemos que o verdadeiro culto torna Deus real e o faz o centro da adoração fazendo que nós passemos a servi a Deus e entender que não é Ele que nos serve.
2 ADORAÇÃO BÍBLICA
Aqui o autor nos da uma ideia do que é um culto que Deus almeja, que adoração não é só ir a igreja assistir ao culto, louvar, dar glória, ter aparência de santidade mas que guarda um coração perverso que julga seu irmão.
A verdadeira adoração esta na integra total ao criador, em saber que ele é o único que merece honra e glória, que adoração também significa estar a serviço de Deus e dos irmãos.
Quando cultuamos precisamos estar atentos a voz do Senhor, buscar incessantemente a presença de Deus, que para adorar precisamos ter boa conduta reverência que o culto precisa ter ordem e decência. A adoração sincera nos faz entender que não pertencemos a nós mesmo, pois fomos resgatados com preço de sangue, que precisamos do irmão e ate da igreja para nos aproximarmos do trono da graça, porque inveja, ciúme, ira, amargura, vingança são pecados que nos separam do próximo, que um dos defeitos da adoração é a comunhão mutua da família de Deus.
Conclui – se que é impossível adorar sem o Espírito que para ouvir a voz de Deus é preciso estar em comunhão com o Espírito, os membros da igreja esquecem que o culto é para agradar a Deus que o propósito do culto não é honrar homens devemos convidar os irmãos no culto para um fé viva no Deus todo poderoso porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam (Rm 8;28).
3 CONCLUSÃO
A verdadeira adoração vem da sinceridade do coração e não de atos externos, cultuamos a Deus quando ajudamos e perdoamos o nosso irmão e entendemos que Deus é amor e sua misericórdia para sempre por isso devemos a Ele um culto