Adoravel professor
Resumo
O filme conta a história de um músico que ingressa na carreira de professor para complementar seu orçamento e conseguir tempo para compor, que é seu grande sonho, porém nos primeiros dias de aula ele sofre com a resistência dos alunos e sua própria resistência por se tratar de uma atividade nova em sua vida e a falta de experiência didática para lidar com os alunos e o mundo escolar em sua volta.
O Professor-músico do filme tinha tanta dificuldade em adaptação com a nova profissão que mal chegava o final das aulas e ele tinha mais vontade de ir embora que os próprios alunos.
Entre tantos fatos que marcaram esse filme talvez os momentos que ele incentiva seus alunos, sabendo que alguns deles não tinham a menor vocação para a música, seja a identificação dele com o magistério e a arte de ensinar, embora ensino da escola sofreu represália por parte dos professores mais antigos da escola, mas conseguiu provar que essa metodologia estava dando certo.
Um dos maiores desafios da história foi quando o Professor-músico descobre que seu único filho é surdo, mas apesar das dificuldades que ele enfrentou com o crescimento desse filho, ele supera e consegue incluir seu próprio filho na sociedade assim com fez com seus alunos ao longo de toda a carreira. O ápice desse momento foi quando ele regeu uma orquestra toda adaptada com efeitos visuais para uma plateia de surdos, homenageando seu próprio filho.
No final do filme a esposa do professor, que sempre foi admiradora de seu potencial humano, promove uma despedida emocionante e merecida por tantos anos dedicados à docência com a participação de antigos alunos reconhecendo a importância do professor em suas vidas pessoais. não tivesse formação na área. Isso ficou marcado na passagem do filme quando o professor se depara com uma aluna que realmente toca