ADO 1Turma A E B

421 palavras 2 páginas
ADO 1 – PARTE 2

1)
Quais as respectivas importâncias e contribuições de Giotto e Masaccio nas inovações técnicas e estilísticas durante os primórdios do Renascinento na Itália do século XV?

O que se modifica no campo cultural da pintura, durante seus anos de atuação, na relação entre as convenções das representações visuais, as encomendas de figuras de poder com intenções simbólicas em relação às obras e a criatividade individual do artista diante dessas contingências anteriores a seus desejos expressivos?
Para responder às duas questões, em até duas páginas, leve em consideração, ao menos, três obras de cada um dos pintores, terem suas fotos colocadas no trabalho antes do início da resposta, de modo a não apontar na resposta características ausentes das obras. Não é preciso analisar as obras, como na primeira parte do Ado 1, sobre os dois quadros, mas dar os nomes, as datas e um breve resumo das características, sempre procurando comparar um com o outro

Tamanho máximo: 2 páginas
Tamanho mínimo: 1 página
Times 12, espaçamento 1,5 cm entre as linhas
Capa
Nome
Turma (A ou B)
Título do trabalho: ADO 1 PARTE 2 – Giotto/Masaccio/Cinema

2) Escolha um dos três filmes indicados, Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock), Infamia (William Wyler) e O Homem que Matou o Fascínora (John Ford), e façam uma análise específico, levando em consideração de que modo o olhar, nas três narrativas, é o núcleo do centro nervoso dos acontecimentos.

Se o cinema clássico estabelece uma confiança nas evidências/imagens, naquilo que se vê no filme e naquilo que vemos dos filmes, a partir do que se age e se resolve os problemas, de que forma essa confiança no olhar se mantém nestes filmes e de que forma a capacidade de resolução dos problemas pelos personagens está preservada ou em crise.

Caso assista mais de um dos desses filmes, use o outro os outros como elemento comparativo para a análise do filme escolhido como principal. Não é obrigatório ver mais de um filme, mas será levar em

Relacionados