admistraçao politica
A administração política para o desenvolvimento do Brasil vem pontuando, ao longo dos últimos anos, a discussão de abordagens e temáticas críticas envolvendo administração e desenvolvimento. A administração Política é um campo específico da Administração que estuda a gestão das relações sociais de produção, circulação e distribuição, criticando uma visão funcionalista e mecanicista do estudo da Administração.
Como vimos, um grande problema no nosso país, é a fome. Mas questionada por um outro meio que não é a produção e sim, a distribuição. O Brasil é um dos paises que mais desperdiça alimentos no mundo, sendo assim, podemos ver que deveria ser distribuída de uma outra forma com que pessoas que necessitam, tivessem direito de ter algo para se alimentar.
Sem dizer com a quantidade de lixo que é acumulado por esse motivo de desperdício, proporcionando efeito de gases prejudiciais e outros problemas relacionado ao solo. As empresas de reciclagem não podem dar conta de todo tipo de reciclagem, sendo assim, acumulando os lixões das cidades.
Desenvolvimento regional
A atividade econômica refere-se ao abastecimento de bens e serviços necessários para satisfazer às necessidades humanas, tanto individuais quanto coletivas. E a Economia Política, no sentido mais amplo da palavra, é a ciência das leis que regem a produção e o intercâmbio dos meios materiais da vida na sociedade humana. Produção e troca são duas funções distintas.
A produção pode desenvolver-se sem a troca, mas esta pressupõe, sempre, necessariamente a produção, pelo próprio fato de que o que se trocam são os produtos. Cada uma destas funções sociais sofre a influência de um grande número de fenômenos exteriores, sendo que essa influência é subordinada, em grande parte, a leis próprias e específicas
(ENGELS, 1979, p. 127).
Há grande dificuldade na conceituação da região, pois, além dos espaços físicos, ambientais, culturais, econômicos e políticos, para se