Administração
Esta empresa localizada em Rondonópolis e sorriso trabalha no ramo agrícola ,desenvolvendo pesquisa para melhoramento de soja e algodão.
Ela possui um papel importante no sucesso da expansão da agricultura matogrossense. A Fundação MT é uma das protagonista na trasnformação de terras consideradas inadequadas para o plantio em terras com altos índices de produtividades.
HISTÓRIA A Fundação MT foi formada por um grupo de 23 produtores de sementes de soja do estado que na esperança na determinação e força de vontade de fazer mato grosso prosperar pelas mãos da agricultura criando esta empresa. Graças a iniciativa destes produtores é que nasceu em dezembro de 1993 uma instituição que consegui em um curto espaço de tempo, trazer soluções pra os problemas da sojicultura, através do desenvolvimento de variedades produtivas e adaptadas as condições do cerrado brasileiro.
No início as atividades da Fundação MT eram realizadas em pareceria com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) que não dispunha de unidade de pesquisa em Mato Grosso. Depois de sete anos dando suporte para as pesquisas oficiais, a Fundação MT se tornou independente. Nesse momento, a Fundação MT direcionou seus trabalhos para Mato Grosso e uma empresa nova foi criada para administrar os negócios no Brasil e em outras partes do mundo: a Tropical Melhoramento Genético (TMG).
Descrição das atividades da empresa
Os trabalhos da Fundação MT são divididos por projetos através de parcerias com diversas empresas agrícolas. Esses trabalhos são realizados por programas: de Melhoramento Genético, Proteção de Plantas, Monitoramento e Adubação, Sistema de Qualidade em Sementes, Fitopatologia, Doenças e Pragas, Melhoramento do Algodão e Difusão Tecnológica.
Os trabalhos da Fundação MT são realizados em unidades pólos localizadas nas regiões produtoras do Brasil: são elas: Campo Novo dos Parecis/MT, Campo Verde/MT, Cambé/PR, Costa