Administração
As organizações vivem, atualmente, em um ambiente em constantes mudanças, as quais têm um impacto determinante no trabalho dos administradores, com desafios cada vez maiores. Para enfrentar esses desafios, precisam reconhecer as tendências do ambiente organizacional. Uma das mudanças que tem afetado a forma como as organizações fazem negócios esta relacionada com a globalização, observa-se um influente fluxo de ideias, informações, pessoas, capital e produtos que ultrapassam todas as fronteiras nacionais. Os administradores precisam desenvolver uma visão global do mundo de negócios. Os clientes, os trabalhadores de hoje são globais e esperam que as organizações atuem globalmente, apesar de a globalização proporcionar diversas oportunidades ás organizações, como o acesso a nova capital ou tecnologia, aumenta a competividade entre as organizações, como consequência de um maior numero de competidos e de uma clientela, mas exigente.
A diversidade cultural é outra realizada de do futuro da administração com que os administradores têm de aprender a lidar, a força de trabalho de uma organização é cada vez, mas diversas, visto que as pessoas buscam oportunidade e as organizações procuram talentos por todo o mundo. No que diz respeito ás mudanças estruturais nas organizações, o foco principal de uma organização passou a ser o conhecimento e a capacidade de se adaptar a novas situações, ou seja, flexibilidade de sua estrutura organizacional e a rapidez de sua decisão. As estruturas tendem a ser cada vez, mas enxutas e flexíveis e o relacionamento interfuncional se torna, mas relevante. Espera-se que os trabalhadores como maior poder possam aproveitar oportunidade e resolver problemas como maior rapidez.
O que torna as organizações, mas competitivas e diferenciadas são o seu processo de gestão e as pessoas que dele fazem parte. É cada vez mais importante saber gerir as competências dessas pessoas, de