Administração
Escola Clássica de Administração e o Movimento da Administração Científica
Os principais teóricos da Escola de Administração Clássica foram sua análise no aperfeiçoamento das regras e estruturas internas da organização. Para eles, a partir do momento em que as a organização tem estruturas bem adequadas que funcionam bem, todos os problemas se resolvem. O ser humano era considerado um ser que analisava racionalmente cada decisão, podendo criar e implantar os melhores sistemas.
Biografia de Frederick Winslow Taylor
Frederick Winslow Taylor (Filadélfia, 20 de Março de 1856 — Filadélfia, 21 de Março de 1915) mais conhecido por F. W. Taylor, foi um engenheiro mecânico estadunidense, inicialmente técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. É considerado o "Pai da Administração Científica" por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração industrial.
Após sua formatura, Taylor foi aceito na Harvard Law School. No entanto, devido a uma rápida deterioração de sua visão, Taylor teve que considerar uma carreira alternativa. Depois da depressão de 1873, Taylor tornou-se um aprendiz industrial. Carreira de Taylor progrediu em 1878 quando ele se tornou um trabalhador da loja de máquinas. Na Midvale, Taylor foi promovido a chefe de equipe, supervisor, diretor de pesquisa, e finalmente engenheiro-chefe. Em 1883, Taylor obteve o diploma de engenharia mecânica do Instituto de Tecnologia Stevens, onde estudou por correspondência. Em 3 de maio de1884, casou-se.
Em 19 de outubro de 1906, Taylor recebeu o grau honorífico de Doutor Honoris Causa em Ciências pela Universidade da Pensilvânia. No fim do inverno de 1915, Taylor contraiu pneumonia e morreu em 21 de março de 1915, apenas um dia após seu aniversário de 59 anos.
Biografia de Jules Henri Fayol
Jules Henri Fayol (Istambul, 29 de Julho de 1841 —