Administração
Capitulo I - Administração de Empresas
Administração é a maneira pela qual as coisas acontecem nas organizações, sem ela o mundo moderno jamais seria o que é hoje, pois o que leva uma organização rumo a excelência e ao sucesso não são apenas produtos, serviços, competências e recursos, é sim o modo como ela é administrada.
A grande força da administração de empresas é a capacidade de tornar eficazes os pontos fortes das pessoas, bem como minimizar impacto das fraquezas. A gestão desta administração de pessoas torna-se fator crítico para qualquer empresa. Gerir bem as pessoas e desenvolver a sua empresa é vital para a sua capacidade de melhorar o que hoje tem mais valor - serviços. Trata-se de garantir que sua empresa seja flexível e capaz de se adaptar em meio a tantas mudanças para fazer o melhor uso da sua força de trabalho.
Trata-se de recrutar as pessoas certas para os lugares certos, controlá-las eficazmente num desenvolvimento constante de suas habilidades.
Isto significa que você deve se esforçar para construir uma força de trabalho com o número certo de pessoas, nas funções certas e com as competências necessárias para garantir a prestação mínima de serviços que mercado exige hoje – excelente. A forma como uma empresa colabora e contribui para a sociedade em que está inserida, no seu papel de geradora de emprego, produtora de bens ou serviços é a soma de habilidade, esforço e dedicação das pessoas que compõem a organização. A empresa é um quartel, a administração o comando – capacitar a empresa e a cada um dos seus funcionários (colaboradores) deve ser a palavra de ordem para desenvolver e fortalecer o grupo, sempre lembrando que as mudanças são constantes. Toda empresa deve ser um lugar de aprendizagem constante, o que pode ser feito através de desenvolvimento e treinamento dos bravos, que mantém o posto de funcionários combatentes. As empresas abrigam diversos talentos, pessoas com habilidades, conhecimentos, culturas e