Administração
Nessa passagem fala sobre Saul homem levantado por Deus como rei em Israel, foi entregue a influencia negativa por se rebelar contra aquele que o levantou. O espírito maligno só agiu contra a vida se Saul, porque houve permissão de Deus. Pois ele que tem o controle sobre tudo inclusive sobre satanás.
A bíblia nos mostra que Deus sempre aplicou punição ao pecado, mesmo amando fortemente o pecador. No caso de Saul não foi diferente, pois ele pecou contra o senhor conscientemente, através do sacrifício Sacerdotal que contrariava a ordem de Deus, e quando ele poupou a vida do rei Agague e uma certa quantidade dos gados dos amalequitas, sendo que a ordem dada por Deus foi que todos fossem executados por terem se rebelado contra lei e vontade de Deus.
A desobediência de Saul cortou o acesso dele a ter orientação do Espírito Santo.
Davi foi o canal de benção para vida de Saul. Ele foi citado por um dos cervos de Saul como o musico que poderia acalmar o espírito maligno que estava na vida do rei, ele mesmo sendo escolhido para tocar musica para o rei, continuou sendo submisso ao seu pai e não deixou de cuidar do seu rebanho com fidelidade.
O servo do rei conhecia Davi não apenas como pastor de ovelhas, mas como musico. Davi já havia sido ungido a rei de Israel e por esse motivo poderia se negar a tocar para o rei Saul, mas, no entanto ele não era um simples musico, mas um musico obediente. A canção que saia da harpa de Davi conseguia espantar o espírito negativo não porque ele tocava bem, e sim porque eram canções inspiradas por Deus.
Conclusão: Ser chamado por Deus para liderar não nos da o direito de tomar o ministérios dos outros, mas devemos estar sempre humildemente debaixo da orientação e Deus e de nossa liderança para que não aconteça de sermos reprovados como Saul e pelo