Administração
Invesimentos é a forma de uilizar recursos disponíveis, no tempo presente para criar mais recursos no futuro.Diferentemente do que a sociedade pensa, lê em jornais ou no que é divulgado pela mídia, que invesimentos seria comprar algums bem ou fazer uma faculdade ou até mesmo comprar dólares e guardar em casa.
Para quem deseja investir, há três tipos de investimentos, que são: públicos, privados e mistos.
• Investimentos públicos têm por objetivos gerar retornos sociais, são disponibilizados pelos governos ou entidades publicas.
• Investimentos privados são disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados a fim de gerar retornos monetários aos investidores
• Investimentos mistos normalmente se estruturam na forma de uma empresa capital misto com o objetivo de gerar bem estar para a sociedade como a Petrobras e Banco do Brasil.
O investimento tem grande importância na expansão das empresas e na reposição do capital, dessa forma para se obter mais recurso a organização precisa investir.
A função do administrador é analisar as varias opções de investimento que o mercado oferece para que escolha a melhor opção com o maior retorno e menor risco visando melhor rentabilidade, contudo essa é uma decisão muito séria que leva em consideração a visão econômica financeira e analise do ambiente.
A análise de investimento deve ser feita de forma racional escolhendo as melhores opções visando os fatores que influenciam a decisão, como por exemplo: fatores econômicos, fatores financeiros e fatores de ambiente empresarial.
• Fatores econômicos: levam em conta a rentabilidade e o risco de investimentos, onde o administrador deve escolher o investimento de maior retorno e menor risco.
• Fatores financeiros: levam em conta a disponibilidade de recursos próprios ou financiamentos, pois para que seja feita a analise de investimento é necessário ter recursos financeiros suficientes disponíveis.
• Fatores de ambientes: são políticas