Administração
O comunicado também Informa que com o negócio, o Grupo Pão de Açúcar passará a contar com 1.807 lojas, incluindo lojas de super e hipermercados, postos e drogarias, com faturamento (base 2008) de aproximadamente R$ 40 bilhões e mais de 137 mil funcionários. Globex e Casas Bahia juntas, terão um total de 1.015 lojas em 18 Estados brasileiros e Distrito Federal, 68 mil colaboradores e um faturamento bruto (base 2008) de R$ 18,5 bilhões.
Essa associação irá garantir à companhia do empresário Abílio Diniz a liderança no varejo de bens duráveis. Isso significa uma importante reconfiguração do setor. Até o final do ano passado, o grupo Pão de Açúcar, que na época atuava no setor por meio das bandeiras Extra Eletro, Extra Hiper e Extra.com, não figurava nem entre as seis primeiras redes no mercado. Outro fato importante da operação é que o Pão de Açúcar consolida o avanço nas classes de menor poder aquisitivo (C, D e E), informa o portal Exame.
O Pão de Açúcar informa que na associação com a Casas Bahia também serão consolidados, em uma ou mais sociedades, os negócios de comércio eletrônico de bens duráveis na Nova PontoCom, que hoje são explorados por Globex, Casas Bahia e Pão de Açúcar.
Como resultado da integração dos negócios de comércio eletrônico, a Casas Bahia terá uma participação societária de 17% da totalidade do capital social da Nova Pontocom.
O analista da MCM Consultores, Antonio Madeira, em entrevista concedida ao portal estadão.com, com a compra das Casas Bahia, o Pão de Açúcar terá atuação forte em todos os segmentos,