Administração
Após me formar em Ciências Sociais fiz a especialização em Avaliação Educacional. Hoje participo de um grupo de estudo sobre novas tecnologias no trabalho e os impactos dela para a classe trabalhadora. Continuo estudando, como vocês. Cumpri alguns créditos do mestrado em Ciências Sociais e aguardo as próximas etapas para a conclusão deste curso.
Sou verdadeiro apaixonado pelo meu trabalho e acredito que as possibilidades de estudos não se esgotam nunca. Para citar Anthony Giddens:
"A sociologia é o estudo da vida social humana, dos grupos e das sociedades. É um empreendimento fascinante e irresistível, já que o seu objeto de estudo é o nosso próprio comportamento como seres sociais. A abrangência do estudo sociológico é extremamente vasta, incluindo desde a análise de encontros ocasionais entre indivíduos na rua até a investigação de processos sociais globais" (GIDDENS, Anthony. Sociologia. 4ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2005 p.24).
Quais sãos as mudanças que ocorrem hoje em nosso sociedade e que podemos analisar à luz da Sociologia?
No entanto, para que pudéssemos pensar uma ciência que estudasse o homem em suas relações sociais algumas condicionantes eram necessárias.
O homem sempre pensou sobre suas atividades, sua vida, sempre formulou respostas para a pergunta: QUEM É O HOMEM? As respostas a estas perguntas eram dadas por algo exterior ao homem, como aos deuses (no caso das religiões politeístas) ao Deus (no caso das religiões Monoteístas), ou à natureza ou outra força que estava fora do âmbito das relações humanas.
O link abaixo mostrará duas concepções para a criação do mundo, a judaico-cristã e a da mitologia grega. É importante notar que os relatos não só definem como o mundo físico foi criado, mas definem também a relação dos homens com os criadores. http://pessoal.educacional.com.br/up/4380001/852525/t207.asp UM OUTRO MODO DE PENSAR A CRIAÇÃO
Observemos o texto tirado do site: