Administração
Paradigma da Burocracia.
O conceito original no Tema de Livro-Docente do Professor Rafael Antônio Baldo teve por base um sentido sobre o assunto “Novos Horizontes para a Gestão Pública” onde mostra obviamente os Paradigmas da Burocracia da Gestão Pública até os dias de hoje. Tendo em vista o papel do gestor público no seu contexto atual é de suma importância onde tem que ser desenvolvido por uma pessoa bem relacionada e voltada para a inovação dentro da realidade de sua característica, que está sendo introduzido.
Demonstrando que a gestão pública, pode se chegar à linguagem metafórica, com a meta clara de mudar a noção mercadológica e a participação continua do cidadão comum nos assuntos públicos. Nesse novo perfil destacam para o estado, as realizações de gestão teriam grande significado por iniciar a participação dos cidadãos na classe administrativa.
Ao passo em que a prática da gestão pública se choca com a cultura burocrática, torna-se indispensável saber que consiga contornar aqueles impedimentos determinando que protejam, no fundo, valores enraizados. Se tais modificações implicam a rever esses valores, que só existe na imaginação e desempenham mostrando apropriado do recorrer a um método de caracterizar claramente as várias semelhanças de um símbolo dos fenômenos guiado pela experiência, ao invés de fechar é descobrir as coisas decisivas nos significados.
É indispensável dar existência a uma estrutura arrumada com norma e método bem definidos dentro da administração pública.
Dentro dessa mudança na visão do gestor público e da pessoa inserida nesse contexto, a formação técnica, cientifica pedagógica e social e de grande valor para o bom crescimento público e analisar o entendimento do servidor público.
Etapa 2
A Burocracia excessiva
Este texto escolhido para o estudo de caso retrata a realidade vivida por muitos nos serviços públicos. Um home precisou de documentos que deveriam ser expedidos por um determinado órgão público.