administração
O processo de monitoração é o que visa saber como os indivíduos executam as atribuições que lhes são confiadas na organização, identificando pontos fortes e fracos, e dar subsídio à alta administração para a implementação das políticas de incentivo, de treinamento e de substituição. Conhecido como auditoria de pessoal ou avaliação do desempenho. Independentemente do tamanho da empresa, as constantes mudanças de natureza econômica, social e tecnológica geram a necessidade de se investir em capital humano como diferencial para competitividade e fonte para garantir um desenvolvimento com qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas organizações. Através do incremento de uma adequada gestão de pessoas, administrado de forma ampla, é possível obter resultados satisfatórios.
O conhecimento é uma nova fonte de riqueza e deve ser muito bem administrada. Portanto, a empresa que conseguir usar desta ferramenta, terá um diferencial em um mercado tão competitivo como o atual.
Banco de dados é um conjunto de informações relacionadas entre si que se referem ao mesmo assunto, organizadas de uma forma prática para que o usuário possa obter as informações facilmente. O Sistema de Informação é o gerenciamento do fluxo de dados na organização e tem como objetivo principal auxiliar no planejamento, implementação e controle dos processos, no caso específico do trabalho de Recursos Humanos. Nesse sentido, a auditoria é a verificação das políticas e práticas do pessoal da organização por meio da análise da conformidade das mesmas.
As informações que devem conter em um banco de dados para atender os recursos humanos são:
• Avaliação de desempenho – informações com base nas competências que os cargos exigem: avaliação individual ou geral dos funcionários, armazenamento da série histórica das competências e do desempenho do funcionário;
• Administração de Treinamento;
• Avaliação e pesquisa;
• Provisão de pessoal.
De acordo com