Administração
A administração já vem das antigas civilizações, onde eles ser organizavam para construir, plantar e realizar seus objetivos. Com o passar do tempo a maneira de se administrar foi se aperfeiçoando, buscando novas formas de economizar o tempo gasto em uma tarefa aumentando a produção com ou sem incentivo dos trabalhadores, chegando-se a administração cientifica.
Começando com Frederick Winslow Taylor, um dos mais inteligentes da teoria administrativa, considerado o “pai” da administração cientifica,foi um engenheiro mecânico estadunidense, formando-se em engenheira mecânica, técnico em operário e mecânico. Taylor objetivava o aumento da eficiência ao nível de trabalho, buscando de forma eficaz o desenvolvimento da indústria.
Taylor sempre buscava introduzir métodos de observação e experimentação para melhorar as condições de trabalho, e a produtividade dos trabalhadores. Tinha uma grande preocupação com o desempenho dos funcionários, sempre buscando uma melhor forma de executar uma determinada tarefa. Para isso Taylor se propôs a vários estudos, na qual se destacaram o estudo do tempo e o sistema de motivação.
O estudo de tempo determinaria tempo que cada operário gastava e seus movimentos em uma determinada tarefa, assim aperfeiçoando o ambiente de trabalho fazendo com que o operário produza mais em menos tempo.
O sistema de motivação, na qual estimulava o operário a produzir mais, oferecendo recompensas a cada objetivo alcançado, acelerando a produção da empresa.
Taylor progrediu muito trabalhou em diversas em presas, como Manufactures Investiment Co., indústria de papel, onde foi convidado para ocupar o cargo de diretor-geral, nesse mesmo tempo já prestava serviço de consultoria em administração para diversas empresas, Taylor foi contratado de forma exclusiva para trabalhar na empresa Bethlehem Steel Works, logo depois ele passa a ser presidente da empresa