Administração
O Procon órgão de proteção do consumidor desde meados de 1976 aqui no Brasil tem dado ao consumidor o direito de exigir a questão da qualidade dos produtos e serviços aos fornecedores na forma da lei.
Sabemos que a permanência dos fornecedores no mercado de trabalho e prejudicada diretamente devido à apresentação constante de deficiências técnicas de qualidade e desempenho de seus serviços e produtos. Os fornecedores devem estar sempre atualizando os avanços da tecnologia, buscando sempre a origem dos defeitos falhas nos produtos e serviços, a fim de adotar as melhorias na qualidade dos mesmos querendo então manter a sobrevivência aos novos cenários.
Em relação a sua importância quanto à cidadania e orientação ao consumidor e importante tomar alguns cuidados, prevenindo-se, tomando cautela na hora de negociar, adquirir produtos ou serviços, principalmente questionando nas rescisões de contrato sobre as multas por quebra de fidelização, evitando surpresas e maiores dores de cabeça. Cabe também ressaltar a leitura atenta de todas as cláusulas de um contrato antes de assiná-lo. Se o texto for muito extenso, peça uma cópia, e leia calmamente em sua residência e assim só depois assine.
Partindo do principio de que o Procon é um órgão técnico e que é preciso leitura para que haja uma melhor compreensão por parte dos consumidores, principalmente crianças e adolescentes. Não devemos nos acolher em lutar pelos nossos direitos de cidadão, tendo por vista que o Procon está a nossa disposição para dele usufruirmos da melhor maneira possível em nosso favor. Oferecendo ao consumidor as coordenadas para assim buscar soluções para os prejuízos