Administração
Treinamento e desenvolvimento de pessoas na cultura organizacional
Problema Política de treinamento e desenvolvimento reduziria o alto índice de rotatividade de capital humano nas empresas ?
Objetivo geral
Destacar a importância do desenvolvimento de pessoas dentro das organizações., Pois as mesmas podem ganhar muito mais investindo no seu recurso humano, preparando-o para novos desafios; Esses colaboradores que serão treinados, além de terem um aproveitamento muito melhor na função atual, conseguem um rendimento muito mais rápido quando ocupam uma outra posição, pois já estão acostumados à cultura organizacional e respiram o clima da empresa.
Objetivos específicos
1 – Inserir um processo educacional de curto prazo de maneira sistemática e organizada, através do qual os colaboradores possam aprender conhecimentos e adquirir atitudes e habilidades em função de objetivos definidos.
2 – Identificar oportunidades que propiciem ao colaborador a re-elaboração de seu projeto de vida profissional.
3 – Inserir um T&D com o objetivo de proporcionar ao colaborador novas habilidades, atitudes e capacidades, para que o mesmo esteja apto a identificar e ocupar novos cargos futuramente na organização.
Justificativa
Na maioria das empresas não há uma política de T&D definida, com isso os colaboradores aprendem na prática, sem suporte, as suas atribuições e como fazê-las; Devido a essa falta de preparo, essas empresas possuem uma alta rotatividade do seu capital humano, tanto espontâneo, por parte do colaborador que não se sente seguro, como induzido pela própria organização, pois enxergam a demissão como alternativa de livrar-se dos problemas de falta de capacitação. Para a diminuição dessa rotatividade de recursos humanos e para um melhor aproveitamento de seus colaboradores, treinamento e desenvolvimento são, sempre, programas de retorno garantido para as empresas.
Planejamento
1 – Inserir um