Administração
A idéia cultura refleti a ideologia popular que se diferencia do meio social, apresentando vários segmentos conceituais, como modelos de sofisticação, sabedoria, educação, comunidade, sendo que ás vezes a questão “você tem cultura” restringe ao fato culto ou não do individuo, utilizando o exemplos ‘Maria ao tem cultura?’ esse termo é um modo preconceituoso de dizer que Maria não é culta, no entanto, a cultura não faz diferenciação individual, posto que á mesma não tem padrões lógicos, como encontramos na Matemática.
A cultura no texto equivale a quanto de conhecimento literário, acadêmico, filosófico acumulamos ao longo do nosso convívio social, podendo utilizar cultura como divisão ou discriminação social. Exemplo: os franceses são cultos e civilizados, isso que dizer que só eles são! E como fica os demais são marginalizados.
A mesma duplicidade encontrada na palavra Cultura observou-se na palavra personalidade, tem como definição é o conjunto de traços que caracterizar todos os seres humanos, mas em inúmeros contextos é distorcido seu significado e empregado de forma taxativa, com se algumas pessoas têm personalidade, ou não tem personalidade. Essa distorção ideológica sobre o que é cultura, ou a praticabilidade desse termo de forma errônea. É o que limita o sentido para divisão social.
O correto e compreendermos que todas as culturas são equivalentes entre si, a diferença no modo se sentir, analisar, pensar, etc. é fácil identificar a diferença cultural do homem, á qual, é bom instrumento de entendermos as relações em sociedade, o que nos permite parâmetros para o desenvolvimento do homem em sociedade não seguindo um padrão único, haja vista que sentimentos e emoções modificam-se ao longo do tempo, assim como as transformações da sociedade, mas como essa interrelação cultural desenvolver e molda a sociedade.
Com tudo a cultura permite uma perspectiva consciente de nós mesmo, traduzindo as diferenças entre nós e outros, auxiliando o