ADMINISTRAÇÃO
Melhoria Contínua: Se baseia no controle estatístico de qualidade/probabilidade que visa à qualidade dos produtos e serviços em programas de longo prazo para privilegiarem a melhoria gradual da administração participativa, e na mudança de conceitos, grupos que aderem à adaptabilidade de mudança organizacional.
Melhoria contínua: é uma filosofia que prega o trabalho em equipe e a participação decisiva das pessoas na solução dos problemas organizacionais, principalmente relacionados com o processo produtivo. O objetivo é o aperfeiçoamento contínuo e sistemático da organização e das pessoas envolvidas no sentido de satisfazer o cliente.
Qualidade total: é o processo de envolver todos os membros da organização para assegurar cada atividade relacionada com a produção de bens e serviços dentro de um compromisso de melhorar continuamente e atender completamente às necessidades do cliente.
Círculos de Controle de Qualidade (CCQ): Grupos informais de trabalhadores que espontaneamente passam a buscar soluções criativas para os problemas da área ou da empresa.
Reengenharia: é a implementação de mudanças radicais que, ao redesenhar os processos de trabalho, visam melhorar, deforma drástica a eficácia da empresa, em todos os seus aspectos tais como custos, qualidade, serviço e velocidade. Existem duas razões primordiais pelas quais as empresas estão a procurar novas ideias na busca de alterações de fundo: são os efeitos da globalização e as exigências dos clientes. Fases da Reengenharia: Posicionamento para a mudança → Identificação dos processos existentes → Recriação dos processos → Transição para o novo sistema.
Benchmarking é um processo contínuo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou