Administração
Organização é uma entidade formada por pessoas, com o propósito de realizar atividades, a fim de alcançar objetivos.
Segundo Maximiano (1992) uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Segundo Robbins (1990), a organização é "uma entidade social conscientemente coordenada, com uma fronteira relativamente identificável, que funciona numa base relativamente contínua para alcançar objetivos comuns".
Para Fayol, organização é uma entidade social na qual as pessoas interagem entre si para alcançar objetivos específicos.
De acordo com a resposta da BMD (anexo capítulo 6 – Organização, questão 01), observa-se que ela possui uma departamentalização ajustada de acordo com suas necessidades, percebe-se que a reestruturação ocorre quando são realizadas mudanças em seu método de trabalho. Após ocorrer a mudança das atividades a estrutura é reavaliada e reajustada de acordo com a necessidade das áreas.
A divisão do trabalho é primordial para a existência das organizações, uma vez que possibilita sinergia na cooperação eficiente dos membros organizacionais na busca dos objetivos mais ambiciosos dentre aqueles possíveis de serem alcançados em âmbito individual.
Conforme analisado (anexo capítulo 6 – Organização questão 02) a empresa passou recentemente por mudanças devido à fusão com a companhia Convatec, porém, nesta nova etapa da organização, ela concentra seus esforços na estratégia de inovação, um ponto forte a ser explorado, que gera vantagem competitiva ao inovar seus produtos, que conseqüentemente gerando um crescimento para a BMD.
O mundo é caracterizado por mudanças rápidas e freqüentes e para acompanhar com sucesso estas mudanças é necessário agir com estratégias.
Para GITMAN (1997), as empresas fundem-se para alcançar determinados objetivos. O objetivo dominante é maximizar a riqueza dos proprietários, que será refletida no preço da ação da