Administração
A Contabilidade é uma ciência social que estuda o patrimônio das entidades e por isso ela também deve levar em consideração os aspectos socioambientais das empresas, que devem colaborar com a solução das necessidades da sociedade incluindo as questões socioambientais. Por isso surgiu-se a necessidade de saber como vem sendo tratado esse tema entre estudantes dessa área e nos principais periódicos nacionais que influenciam de certa forma a construção dos artigos exibidos. Esse trabalho tem a intenção de identificar a quantidade de pesquisas feitas sobre meio ambiente nos periódicos e congressos nacionais e mencionar a importância que os estudantes tem dado a esse assunto. Foram tomadas também formas de saber sobre a opinião dos estudantes desse curso se eles consideram importante o tema ser tratados nas aulas ou até mesmo se tornar uma matéria da grade curricular do curso.Pois,esse tema pode melhorar a formação desses graduandos .
REFERÊNCIAL TEÓRICO.
A Contabilidade como ciência social.
A Contabilidade tem sua própria metodologia, como um de seus principais objetivos é fornecer informações contábeis e econômicas para os usuários, de forma que eles possam tomar decisões referentes a essa empresa (IUDICIBUS, 2000, HOSS ET AL. 2008). Toda essa informação desse ser clara e justa e deve ser exposto com detalhes. A Contabilidade é uma ciência que tem grande influencia em uma empresa, por isso, os gestores devem estar sempre atentos as demonstrações desses profissionais e tomar suas decisões através da analise dessas informações. Ela afeta a maneira como as pessoas físicas e jurídicas vão administrar seu patrimônio (IUDICIBUS, 2000, HOSS ET AL. 2004).
Segundo HOSS et al. (2008) o desenvolvimento da ciência contábil ocorre de acordo com as necessidades da humanidade.A capacidade de uma empresa gerar benefícios futuros inclui também a avaliação dos quesitos socioambientais estejam eles ligados diretamente ou não a empresa.Segundo Tinoco (2009) o