administração
Desiste
Esta pratica de avaliar as pessoas no ambiente de trabalho, são medidas tomadas desde quando o homem passou a empregar outro homem na mesma empresa em determinada tarefa.
A avalição do desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados, das competências que ela oferece e do seu potencial de desenvolvimento.
No fundo,a avaliação do desempenho constitui um poderoso meio de resolver problemas de desempenho e melhorar a qualidade do trabalho e qualidade de vida dentro das organizações.
Toda pessoa precisa receber retroação a respeito de seu desempenho para saber como esta fazendo seu trabalho e fazer as devidas correções. Sem esta retroação as pessoas caminham as cegas. Também a precisa saber como as pessoas desses desempenham as suas atividade as suas atividades para ter uma ideia de suas potencialidades.
A avaliação deve enfatizar o colaborador no cargo e não a impressão a respeito dos hábitos pessoais observados no trabalho. A avalição deve concentrar-se em uma analise objetiva do desempenho e não em uma avaliação subjetiva de hábitos pessoais. Empenho e desempenho são coisas distintas.
Sendo assim o desempenho é um processo de redução da incerteza e, ao mesmo tempo, de busca de consonância. A avalição reduz a incerteza do colaborador ao proporcionar retroação a respeito do seu desempenho.
O ideal seria que cada pessoa avaliasse o seu próprio desempenho tomando por base alguns referenciais como critérios a fim de evitar a subjetividade implícita no processo.
Avaliar nada mais e que a organização mostra a seus funcionários a verdadeira necessidade que tem na empresa, onde a empresa junto ao funcionário precisa melhorar e quais são seus pontos fortes diante do ramo que seguem.
Com meto utilizado para avaliar a empresa mostra ao seu funcionário que não precisa esta no topo da hierarquia para se o