Administração
Trabalho de Conclusão da Disciplina Teologia do Curso de Administração
JUDAÌSMO
Judaísmo é o nome dado à religião do povo judeu, a mais antiga das três principais religiões monoteístas que são também o cristianismo e o islamismo.
A história do Judaísmo começa com o chamado de Abraão, que por volta de 1850 a.C. deixou a Síria para se estabelecer na terra de Canaã, atual Israel. Com a morte de Abraão, Jacob e os seus 12 filhos emigraram para o Egito à procura de melhores condições de vida e de pastagens para os animais. Com o passar do tempo, foram tratados como escravos e obrigados a construir cidades e silos para armazenagem do cereal.
Jesus e os seus familiares pertenciam ao povo judeu. Também os seus Apóstolos. Sendo tão grande o patrimônio espiritual comum aos Cristãos e aos Judeus, deve existir um maior conhecimento entre ambos e uma estima mútua.
Introdução
É definido como "religião, filosofia e modo de vida", que tem como protagonista não um indivíduo, mas um povo, o povo hebraico, o povo eleito, escolhido por Deus para iluminar todas as gentes. É uma religião formada por cerca de 18 milhões de pessoas pelo mundo que continuam à espera da vinda do Salvador, que estabelecerá no mundo o Reino de Deus.
Analistas definem a essência de ser judeu como participar de uma comunidade e viver de acordo com as tradições e leis judaicas. É um modo de vida fortemente associado a um sistema de fé e convicções religiosas.
Os judeus vivem sob um pacto com Deus, segundo eles, não para benefício próprio, mas para o benefício de todo o mundo. O tempo é linear, progressivo e marcado por acontecimentos históricos, que se renovam nas festas e no culto. O objetivo é a salvação da alma do crente
O judaísmo ergueu-se sobre os fundamentos das religiões primitivas. No seu desenvolvimento, foram adotadas características próprias de outros povos. Pode-se perguntar então: Onde está a