administração
O que muitas vezes para nós não nos serve mais, para outros de outras classes sociais é muito, trabalhamos para conseguir o que queremos e o que necessitamos e jogamos tudo aquilo que julgamos não nos ser útil mais, mas como mostra a imagem acima a muitas pessoas colhendo o que jogamos no lixo, porque para eles é de muita valia o que jogamos e assim vivemos, quanto mais ganhamos mais desperdiçamos as coisas.
O governo tenta fazer a sua parte mas ainda esta longe do ideal, os programas sociais mudaram consideravelmente o perfil de rendimento das famílias brasileiras mais pobres nos últimos dez anos, a constatação é feita com base na pesquisa síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2010 divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) porem a proporção de rendimentos por trabalho e por aposentadoria e pensões estão em queda, isso significa que falta trabalho e salário digno com todos os seus direitos preservados como todo trabalhador.
A desigualdade social é um conjunto de elementos econômicos, políticos e culturais próprios de cada sociedade, a marginalidade, a violência são expressões do grau a que chegaram as desigualdades sociais no Brasil.
Muitos associam alguém de baixo nível social a alguém delinqüente e que só provocará distúrbios e que provavelmente vive na miséria, estas pessoas são pessoas excluídas da sociedade não tendo nenhum tipo de ajuda e se entregam a marginalidade e as drogas conforme imagem acima.
As diferenças sociais existem desde que existe a vida em sociedade. Sempre houveram e sempre haverão homens que sobressaem da maioria por méritos de trabalho, educação e cultura e