Administração
Já o Fayol (divisões operacionais, criação de supervisores e hierarquia), quando propôs a Teoria clássica da administração deu inicio ao que mais tarde foi denominada estrutura organizacional seus estudos propunham a divisão interna da empresa em funções, dentre as quais destacou as funções administrativas- processo administrativo- de forma que separou quem pensa de quem faz defendendo que as empresas deveriam ter um profissional dedicado á administração, pois esse estaria pensando e delineando o planejamento ao lado dos capitalistas, enquanto os trabalhadores se dedicariam ao trabalho operacional, seu estudo antecipou algumas ideias de trabalho em equipe, hierarquia e motivação.
Dentre as principais propostas de Taylor e Fayol especialização do trabalhador, a supervisão firme e o preceito que os operários eram motivados exclusivamente por estímulos financeiros fizeram com que os trabalhadores apresentassem comportamentos indesejáveis, chegando ate bicotar a produção. Tornando necessário que estudiosos de outros campos do conhecimento desenvolvessem estudos que compreendessem os trabalhadores como indivíduos.
Os primeiros resultados dos estudos de Mayo (psicólogo, chefe da equipe de pesquisadores da experiência de Hawthorne) eram ainda frágeis, porém importantes para o que se descobriu. Acreditava-se que os trabalhadores reagiam da mesma forma diante de estímulos semelhantes, como, também que os trabalhadores reagiam da mesma forma diante de estímulos semelhantes, como, também, que os trabalhadores eram