administração
Para quem pensa que deverá se transformar numa outra pessoa, saiba que as dicas passam longe disso. "Ser educado e agir dentro das regras não significa ser esnobe e artificial", afirmou Ligia.
Pecado 1 - Não ter cultura
Não se limitar apenas a conhecimentos ligados especificamente à área de atuação. Uma boa cultura geral deixa a pessoa mais interessante, além de facilitar captar as entrelinhas de uma conversa e a identificar assuntos de interesse de parceiros, colegas e clientes para, até se for o caso, saber aproveitá-los em uma negociação.
Pecado 2 - Não trabalhar a sua marca
Aprender a se vender no mercado é o que irá atrair a atenção das pessoas. Isso começa no momento em que conhecemos alguém e daí a importância da postura e do cumprimento. O aperto de mão deve ser firme e breve e a outra mão não deve estar no bolso, por exemplo. A iniciativa da ação deve sempre partir da pessoa menos importante, seja social ou profissionalmente. Beijos e abraços e expressões menos formais como ´oi´ podem ser dispensadas. Outras ações simples, mas valiosas, dizem respeito à maneira como nos apresentamos aos outros e ao cartão de visitas, que deve ajudar a transmitir imagem de credibilidade.
Pecado 3 - Não saber se comunicar
Uma boa comunicação é