Administração
7 global nacional, local, visam a formatar em escala planetária sendo luta contra a pobreza, evolução do consumo sustentável, proteção a saúde humana.
8 o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. São ancorados em três aspectos: desenvolvimento econômico, qualidade ambiental e qualidade social.
9 discutir sobre a emissão de gases, efeito estufa e desmatamento do meio ambiente.
10 é fundamental pois com a realização de vários encontros, comissões e debate (Eco92/Protocolo de Quioto) ela conseguiu fazer que os países enxergassem a necessidade da conservação dos recursos do meio ambiente.
CONTABILIDADE
7 A soma ou agregação contábil de patrimônios autônomos não resulta em nova ENTIDADE, mas numa unidade de natureza econômico contábil. Exemplo: A contabilidade de uma empresa não deve se misturar com a de sócios.
8 Despesas são os gastos relativos a atividades que, embora essenciais para a empresa, não constituem aplicação direta ou mesmo indireta na construção do bem ou serviço vendido. Ativo já representam os bens e direitos da empresa.
Já custos, como já parcialmente explicado acima, tem relação com os gastos aplicados diretamente na produção do bem ou serviço que sua empresa vende.
9 pode se avaliar em ativo circulante, permanente, fixo, tangíveis, intagiveis, diferido.
10 As Notas Explicativas são complementos às demonstrações contábeis, quadros analíticos ou outras demonstrações contábeis necessárias à plena avaliação da situação e da evolução patrimonial da empresa.
Ciências sociais
7
1. a pergunta inicial de pesquisa (formulação do problema)
2. a exploração (leituras, entrevistas exploratórias)
3. a problemática 4. a construção do modelo de análise (operacionalização das variáveis) 5. a observação (coleta dos dados)
6. a análise das informações
7. as conclusões
8 Neste