administração
O presente trabalho abordara o poder que o estado exerce perante as pessoas enquanto entes subordinados a este, e em contrapartida o exercício da população sobre o estado estando este da mesma forma subordinado à população.
Para alisarmos como a presente forma de governo que conhecemos é exercida na maior parte dos estados contemporâneos é necessário verificarmos a sua evolução histórica, pois é preciso conhecer o passado para ser possível compreender o presente.
Perguntamos-nos o que é estado, podemos conceituar o Estado como sendo "o povo politicamente organizado", O Estado é a mais complexa das organizações sociais, sendo resultado de elevado desenvolvimento humano, no presente trabalho abordaremos a ligação existente entre o Estado Contemporâneo, a Administração Pública e o Direito Administrativo, verificando as transformações pelas quais passou o estado no decorrer da historia humana.
O Estado é uma instituição criada pelo homem para cuidar das relações sociais. Sendo incumbido de contribuir para a coexistência humana, e promover a repreção de condutas antissociais quanto para promover condutas entabuladas como contributivas e positivas para a comunidade.
Em todas as relações perante o exercício de atividades frente a sociedade sentimos a mão estatal em nossas vidas, seja ao sermos forçados a respeitar uma norma, seja ao ser obrigado a executar determinada ação, como pagar um tributo.
4 JUSTIFICATIVAS
Mostra-se relevante o desenvolvimento do presente estudo da discricionariedade estatal como cidadão e acadêmico, pois se faz necessário compreender a forma como os atos da administração publica são praticados.
No mesmo sentido estando a sociedade subordinada a administração publica e esta da mesma forma subordinada a população é necessário que a sociedade como um toda tenha compreensão dos limites estatais na pratica de seus atos.
Estando a administração pública na