Administração
Segundo capítulo
No mês de dezembro Luísa resolveu, mesmo estando em férias retornar a Belo Horizonte para dar andamento aos seus planos, que seriam revelados ao noivo e aos pais no mês de fevereiro próximo, após seguir sugestões de Fernanda, resolveu não abandonar o curso de odontologia, portanto seria mais fácil conversar com seus pais.
Em Belo Horizonte, Luísa procuraria um professor da universidade que ministrava cursos sobre empreendedorismo, para se inteirar melhor sobre seus propósitos.
Antes disso Luísa passou na mercearia para as compras habituais, e se sentiu tentada em perguntar ao vendedor se ele tinha goiabada-cascão, e não ficou surpresa quando ele lhe informou que tinha, chegando em casa resolveu fazer um teste com Tina, sua irmã mais nova, deixou que comesse sem revelar que não era de fabricação de Fernanda, a menina deu a primeira mordida, e reclamou, acho que a Fernanda usou goiabada estragada, está ruim, Luísa se sentiu segura para abrir seus planos para a irmã.
Finalmente chega o dia esperado em que ela teve a oportunidade de contar os seus planos para o professor Pedro, o qual passou muitas informações sobre empreendedorismo com destaque para o alto índice de fracasso, a mudança no perfil das relações de trabalho e perfil de cursos de administração voltados para o gerenciamento de grandes empresas, plano de negócio, o que pretende ser a empresa no aspecto mercadológico, operacional, financeiro e administrativo, a importância da Internet como ferramenta estratégica para pequena empresa, etc. Depois de mais de duas horas a moça vai para casa pensando em tudo que aprendera naquelas horas.
Foram muitos encontros com o professor e sua rede de relações foi aumentando conheceu Eduardo um consultor de administração, que muito ajudou para projetar a organização da empresa começando por estudar o mercado, ou seja, os consumidores, o que eles esperavam do novo produto, fabricar amostras do produto e retornar aos