Administração
O desenvolvimento tecnológico favorece o acesso à educação, ao trabalho, ao pensamento crítico, a troca de informações e ao exercício pleno de sua cidadania, porém devido ao elevado número de cidadãos que desconhecem informações vitais dificulta o desenvolvimento humano, social e econômico. O analfabetismo digital no Brasil está associado ao analfabetismo tradicional, educacional e funcional, bem como o acesso à renda.
As lan houses estão ficando ordinário nas cidades, mas a sua utilização inadequada tem levado ao fosso social, pois verdadeiras informações são trocadas por bate-papos, jogos, sites pornográficos e outros que têm prejudicado a qualificação e a capacitação tecnológica de mão-de-obra disponível para atender a um mercado cada vez mais exigente e necessitado de pessoal para uma demanda cada vez maior. A diferença entre ricos e pobres tem sido reforçada com a exclusão digital, pois em um mundo globalizado quem tem acesso às informações tem o poder, até por que informação é poder.
A sociedade precisa se mobilizar para exigir dos meios de comunicação midiática, das instituições de ensino, do governo e da iniciativa privada, informações de qualidade que transformem os brasileiros em cidadãos críticos e reflexivos, capacitados e qualificados para reduzir a desigualdade social e a distancia tecnológica entre ricos e pobres.
Esta desigualdade de poder sobre as informações que se estão sendo movimentadas através de cabos de fibra óticas que por meio delas, informações de altíssima importância que pode ate decidir o destino de uma vida ou ate mesmo de