Administração
MARTA É UMA EMPRESÁRIA DE SUCESSO, MAS CERTO DIA SE CANSOU DA CONCORRÊNCIA ACIRRADA DO MERCADO E TOMOU UMA DECISÃO DE POR FIM A SUA VIDA.
- QUE É ISSO MARTA? NÃO FAÇA ISTO!
MARTA: Eu vou pular! Não aguento mais esta vida, estes papéis, este escritório! Pra mim já deu! É o fim!
TAMANHA FOI A CONFUSÃO NA EMPRESA. E LOGO APARECEU ALGUÉM PARA AJUDAR, SEU NOME É RISCO.
RISCO: Não faça isso marta! Você sabia que a cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo? Você vai ser apenas mais uma. e tem mais, pode ser que você não morra, pode ser que fique paraplégica, pode ser que fique em coma... Enfim! Tem todo um risco nessa situação.
MARTA: vá embora! Eu sei que eu não posso prever o que vai acontecer, mas... Saia daqui!
O RISCO FOI EMBORA E DEIXOU MARTA NA JANELA DO PRÉDIO. LOGO EM SEGUIDA APARECEU OUTRO PARA AJUDAR (OU NÃO). ESTE SE CHAMA INCERTEZA. E INCERTEZA FALOU:
- INCERTEZA: Oi marta, bom dia. Quer dizer, boa tarde! ou boa noite? Enfim, ouvi o que o risco falou e concordo e discordo com ele. A gente não pode prever o futuro, mas se você pular pode não morrer. Ou pode morrer também né, não sei! Não tenho certeza! Mas boa sorte aí no que você escolher.
TAMANHA FOI A CONFUSÃO. NÃO DEMOROU MUITO, ATÉ O SÓCIO DE MARTA NA EMPRESA CHAMADO CERTEZA CHEGAR E CONTROLAR A SITUAÇÃO:
(Marta agitada)
- Certeza! Eu vou pular!
- CERTEZA: Não, não vai. Você não vai pular.
- MARTA: Como assim não vou pular? Como você pode ter tanta certeza? Nós estamos falidos!
- CERTEZA: Você não vai pular porque você é uma empresária de sucesso, nunca tomou uma decisão errada em sua vida. Os negócios estão indo bem, isto é só stress!
Não dê ouvidos a incerteza e nem ao risco. Use sua sabedoria e desça daí!
-MARTA: É, pensando bem é melhor descer. Mas me dê só mais uma certeza?!
- CERTEZA: Acabei de receber este e-mail. (ator com o papel na mão) Vamos abrir 40 franquias! Eles adoram o seu trabalho!
(Marta desce e