Administração
Algumas pessoas podem ser naturalmente mais auto-motivadas do que outras pelos mais diversos factores. As pessoas mais auto-motivadas podem ter sido influenciadas por ambientes onde a auto-motivação foi incentivada e promovida ou então podem ter sido tão desafiados e “questionados” negativamente pela vida ao ponto de começarem a acreditar que a sua motivação apenas pode depender de si e nunca de factores externos e assim desenvolver essas habilidades de motivação pessoal ao extremo e mover-se na vida apenas contando com as suas habilidades.
Motivação pessoal – em 10 estratégias
Não sobrevalorizar os próprios erros, esta é uma formula muito importante para aprender novas formas de ser, agir, estar e pensar, adquire-se a sabedoria da experiencia através da tentativa e erro. Quem não se permite errar, não se permite “crescer” e evoluir. Uma pessoa sem medo de errar, tenta fazer o seu melhor, no entanto permite-se errar e com essa experiência de vida e sabedoria terá mais facilidade em conquistar a motivação pessoal por estar consciente do caminho que quer seguir.
Aprender a sentir-nos felizes com a nossa vida, aceitando os desafios como fontes de crescimento, no entanto tentar sempre seguir caminhos, vivências, relacionamentos que a realizem. E se caso não nos sentirmos felizes, devemos iniciar ”AGORA” um processo de auto-responsabilização pelas decisões que tomamos “AGORA”, para que a vida amanhã corresponda cada vez mais ao que aspiramos e desejamos. A Felicidade, o entusiasmo e motivação geram mais energia positiva dentro de nós e ajudam a continuar a seguir os caminhos do preenchimento interno e da realização. Esta energia é importante para nos manter mais optimistas, entusiasmados com a nossa vida e que se traduz numa fonte de motivação pessoal.
Sair da sua zona de conforto, não nos devemos limitar nos nossos objectivos e sonhos. É preciso aprender a entrar em um