Administração
1. O que lhe motivou a prestar o curso de Administração?
Resposta: Versatilidade para ingresso no mercado de trabalho, possibilidade de crescimento profissional, além de bons subsídios para eventual gestão do próprio negócio.
2. Você acredita que a terceirização tem crescido no nosso estado?
Resposta: Não só cresceu no nosso Estado, como também nos demais estados e no resto do mundo, onde a demanda por serviços se evidencia ano a ano, determinando o surgimento de nichos de negócio e empresas cada vez mais especializadas, buscando sempre formas de atendimento que façam a diferença em seu mercado.
3. Quais as expectativas do mercado de trabalho, para a área de prestação de serviços, com foco na Administração?
Resposta: Recaem notadamente na força do conteúdo acadêmico para prover a prestação de serviços de eficácia (eficiência + ética), constituindo-se, a partir dessa qualificação, no diferencial desejado pelo mercado de trabalho.
4. O que você considera como pontos fortes e fracos dentro da área administrativa?
Resposta: Os pontos fortes são determinados pela qualidade dos indicadores de desempenho delineados para balizar e direcionar a atividade, ou o processo administrativo em questão, e os pontos fracos seriam a falta de procedimentos de verificação dos resultados envolvidos, bem como do equilíbrio dos custos associados.
5. Relacionado à terceirização, quais os resultados esperados a curto e longo prazo, para área em que a administração atua?
Resposta: Não se concebe terceirização sem a correspondente garantia gradual de agregação de qualidade e amenização de custos, estes resultados fazem parte da expectativa da Contratante, seja nas esferas pública ou privada.
6. Com base nas suas experiências