Administração
O excesso de consumo de água
Thamiris Haenscke Senna
Prof. Eduardo Jara
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CATARINA – UDESC
CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS - ESAG
DISCIPLINA: ANÁLISE ESTATÍSTICA
14/06/2012
RESUMO
Criando uma dependência entre o ambiente natural e o ambiente humano, os seres humanos retiram da natureza os bem que necessitam. Isso virou uma dependência forte e criamos necessidade que na verdade há séculos atrás não se tinha, com isso o homem começou a usufruir demais ou desperdiçar demais a nossa natureza. A sustentabilidade é a ação da sociedade, para se ter um sistema justo e um ambiente econômico equilibrado. Educação e ética vinculam-se a Sustentabilidade, a educação como potencialidades herdadas geneticamente e passamos, a saber, o que é certo e errado, com ou ruim. A ética é um conjunto de regra facultativas que avaliam como nos comportamos, nos deixa com a preocupação de o que vamos deixar para as futuras gerações.
Palavras-chave: Sustentabilidade, ética, educação.
1 Introdução
Com o passar o tempo o homem desenvolveu hábitos, costumes e usos, e com a repetição desses atos deixou de ser apenas uma circunstancia e passou a ser uma necessidade.
Nesse estudo pretende-se estabelecer o significado da Sustentabilidade por completo, a ligação entre a natureza, o homem, a sociedade a sua volta e as futuras gerações.
Esse estudo focou-se no excesso de consumo de água, veremos que alguns não usufruem quase nada dessa necessidade básica e fonte de vida, já outros fazem abuso do uso desse elemento natural.
2 Sustentabilidade Quase sempre as definições de sustentabilidade estão ligadas à ideia de desenvolvimento e desenvolvimento ambiental, assim como as preocupações relacionadas à sustentabilidade aos aspectos socioeconômicos da sociedade. De acordo com o Relatório Brundtland, o desenvolvimento sustentável requer que a sociedade esteja “intrinsecamente compatível” com o ambiente. O