ADMINISTRAÇÃO
Gestão da Qualidade Total
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Filosofia e Princípios Éticos, do curso de Administração, turma 3º semestre noturno, da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, ministrado pelo professor Luiz Carlos.
INTRODUÇÃO
Este trabalho se baseia em uma concepção sobre direitos humanos particularizando o debate em torno da individualidade e da sexualidade humana imersos numa sociabilidade que se alimenta da exploração e opressão de mulheres e homens.
Nessa perspectiva, a sexualidade humana se expressa através da homossexualidade e bissexualidade que lutam para garantir direitos iguais (nem menos nem mais) aos que são ofertados às pessoas heterossexuais. A escolha pela vida a partir da ética da diversidade (não apenas a sexual) nos obriga a combater toda e qualquer forma de homogeneização. Assim, cumpre-nos enfrentar a homofobia, bem conhecê-la, para desmontá-la peça por peça e neutralizar seus efeitos normatizadores, de controle e regulação das sexualidades.
Assim, gostaria de apresentar a vocês esse histórico da homofobia, para podermos desenvolver a reflexão, a razão lógica que a sustenta e, qual seria o poder de seu alcance, não só para as pessoas ditas LGBT. A homofobia diz respeito a todos nós, independentemente do tipo de prática afetivo-sexual e/ou identidade de gênero.
ÉTICA
É a parte da filosofia dedicada aos estudos dos valores morais e princípios do comportamento humano na sociedade. A ética serve para que haja um equilibrio e bom funcionamento social. A palavra “ética” é derivada do grego ethos ( carater modo de ser de uma pessoa).
A ética faz parte do nosso dia a dia, em todas nossas relações e atos, em algum grau utilizamos nossos valores eticos para nos auxiliar. Em um sentido mais amplo, a ética engloba um conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa, que estão ligadas a pratica