Administração
Nos últimos anos a palavra qualidade tem sido sinônimo de sucesso ou fracasso para muitas organizações, fruto da capacidade que cada uma tem de interpretar adequadamente o conceito da qualidade
O empreendimento qualidade é visto como um perseguidor do sucesso. Um desenvolvimento de trabalho para os funcionários, que prevalecerá por toda a organização. Devemos superar as expectativas dos clientes internos e externos, em todas as áreas e alcançar o máximo de economia na realização das tarefas.
É preciso manter uma visão de futuro a fim de efetivar a melhoria contínua do produto, para que sejam atendidas as demandas e criada uma cultura na organização que propicie uma comunicação aberta, vertical e horizontalmente, busca de um consenso, iniciativa e decisões corretas e oportunas. Uma cultura na qual todos os funcionários são convenientemente informados, aceitem responsabilidades, enfrentem desafios e trabalhem em um ambiente de mútua confiança.
No momento em que esta for a visão de todas as organizações, se terá certeza de sobrevivência garantida e estará cumprindo efetivamente seu papel social tanto interna como externamente e assim, justificará sua existência.
Na busca do aperfeiçoamento, diversas empresas estão mudando, para tornar o seu mercado mais produtivo e competitivo. Essa mudança de comportamento se verifica principalmente quando falamos de qualidade. A percepção do comportamento e da evolução de cada segmento de mercado constitui há muito tempo uma imposição a ser observada por qualquer empresa, até mesmo como norma de sobrevivência. As relações com o público, com as concorrências, aliadas á observação das tendências de aspirações das sociedades constituem o fator principal de ajustes de cada empresa no seu segmento de mercado.
Devido a esta concorrência os programas de qualidade têm sido muito solicitados em diversas organizações é como se fosse um pré-requisito.
Definir processos e padronizar procedimentos para