Administração
Com a chegada das fábricas a cidade tende a crescer, causando um grande impacto na vida das pessoas, impulsionando o governo a buscar soluções para os problemas referente a novas necessidades da sociedade, como moradia saúde e educação.
A partir dos estudos do engenheiro Taylor que esse processo começou a ser estruturado, e esse período ficou conhecido como Teoria Clássica da Administração. Em seguida veio Fayol que propôs um modelo de organização e de gerenciamento, depois desses passos iniciais muitos pesquisadores começaram a investigar o mundo organizacional.
Devido a essa demanda de pesquisas começaram a surgir teorias que foram sendo criadas para responder aos desafios que surgiram naquela época.
Surgindo então a ênfase na estrutura, no ambiente, na tecnologia, nas tarefas que era a administração científica, e a ênfase nas pessoas que tinha como objetivo buscar a teoria das relações humanas, a teoria do comportamento organizacional e a teoria do desenvolvimento organizacional.
A Teoria clássica tinha como ênfase na divisão do trabalho, centralização segmento das normas, essa teoria contribuiu com a criação de um sistema de regras e normas administrativas.
A Teoria Burocrática tinha como ideia principal a administração racional e centrada na autoridade contribuindo com um modelo de organização racional.
O enfoque da Teoria Estruturalista é na estrutura e no ambiente . Essa teoria trouxe um importante rompimento com relação às anteriores , pois ela mostra a organização como um sistema aberto que se relaciona com o ambiente e com outras organizações.
Já a Teoria das Relações humanas tinha o ênfase nas