Administração
I – Síntese
A Obra recomendada tem como finalidade propor as pessoas uma forma de utilizar a tecnologia livre que apesar de muitas escolas oferecerem laboratórios que promovem a inclusão digital e social e na maioria das vezes as escolas utilizam os jogos digitais para aprimorar o processo de aprendizagem, levando o aluno a aprender, e, além disso, é uma forma de aproximar os jovens da computação, porém muitas das vezes a escola procura uma maneira ou processo de tornar mais facilmente compreensível um especifico assunto e acaba criando um sentimento de negação de tais jogos. O objetivo é incentivar o aluno a aprender de forma livre e educativa. Os jogos livres educativos já vêm fazendo parte da nossa vida desde muito tempo atrás,
O propósito deste curso é preparar profissionais desenvolvendo jogos computadorizados educacionais, com finalidade de que por fim os aprendizes possam: entender a importância de criar jogos digitais interativos e imersivos para a motivação dos aprendizes, criar jogos com intuito educativo, conhecer as principais tecnologias livres existentes para a programação de animação e design do jogo.
Dando Contexto aos jogos digitais com fim educativo percebe-se que se pode reforçar a Inclusão Digital e motivando a Inclusão Social. Tipos de Distribuições Educacionais (http://www.pandorgalinux.com.br/).
Se as universidades criassem e desenvolvessem jogos livres e utilizassem e fornecessem estes em faculdades comuns iria motivar a utilização em sala de aula independente do Sistema Operacional e aplicaria com base para a criação de novos jogos. A inclusão social e digital permite que software possa ser modificado para melhorias, tanto pelos grupos de pesquisa como também pelos próprios aprendizes.
II – Posicionamento crítico.
Em meu entendimento ao tema, tem o objetivo de mostrar como combinar diversão com educação em jogos computadorizados, e como desenvolver