administração
Hoje em dia, por muitas razões, as pessoas são obrigadas a viver e conviver em ambientes menores, desta forma muitas vezes invadimos o espaço e a privacidade uns dos outros. Deveríamos então, conviver cada vez melhor com aquele que esta ao nosso lado. Deveríamos então, conviver cada vez melhor com aquele que esta ao nosso lado.Mas não é isso que acontece, pelo contrario, as pessoas cada vez mais não se importam se vão incomodar seu vizinho. Nas empresas muitas vezes impera a cultura do “isso não me diz respeito”, onde o que acontece com o colega não faz diferença, e se esquecem que podem pagar caro por isso, pois querendo ou não, vivemos em uma sociedade, muitas vezes injustas, mas que reflete a atitude de seus integrantes. De uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, todos sofrerão as consequências desta visão limitante de comportamento em sociedade.
Conclusão do autor
A autora mostra que a cada dia somos mais individualistas, apesar de compartilharmos diferentes espaços e ambientes, agindo como melhor nos convém, sem nos preocuparmos com o outro, que também usa aquele espaço. E dizendo que aqueles que não tem essa visão limitante de comportamento, certamente terão mais e melhores oportunidades de trabalho.
Conclusão do grupo
Conclui se que devemos nos esforçar para ampliar nossos horizontes, e termos uma visão global de como viver em sociedade. Que mesmo na correria do dia a dia, não devemos esquecer que somos civilizados, temos que nos submeter as mínimas regras do convívio social, afinal, vivemos todos em um único planeta e se não pensarmos no outro, quem pensara em nós? Por isso devemos nos preocupar com o nosso próximo, pois nós mesmos somos o próximo da sociedade em que vivemos.
Profissional startup
Conclusão do Autor
O autor conclui que o profissional startup é um diferencial que vale a pena ser investido e incentiva a existência do mesmo no meio organizacional, tendo em vista que esse profissional diferenciado está em