Administração
O plano de negócio é um documento que contém a caracterização do negócio, sua forma de operar, suas estratégias e são elaborados quando a organização planeja conquistar uma fatia do mercado, e nele encontramos as projeções de despesas, receitas e resultados financeiros.
1. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO
a) Produtos acessíveis à pessoas de baixa renda.
b) Poucas pessoas intermediando o cliente e os produtos das lojas, possibilitando oferecer preços mais baixos.
c) Foco de venda para um público de regiões menores “com alto poder de compra”.
2. DIANTE DAS ESTRATÉGIAS APRESENTADAS, SERÃO COMERCIALIZADOS:
a) calçados
b) cintos
c) bolsas
d) Pastas executivas
3. PLANO DE OPERAÇÃO PARA “OPERADORA DE SERVIÇOS;
Alguns pontos são importântes para efetuar o plano de operação, como:
Ponto 1 – Saber o que deve conter Um plano de operação é um documento que deve conter descrever todas as tarefas necessárias à fabricação de um produto, ou a prestação de um serviço; e isto desde o início até o fim.
Ponto 2 – Saber quais as questões fundamentais Mas o plano de operação não deve se limitar a uma descrição; deve ir mais longe e analisar cinco operações fundamentais:
I. Quais as várias tarefas do processo: são essenciais ou importântes? Podem ser eliminadas ou simplificadas?
II. Como é executada cada tarefa: os equipamentos, processos e métodos são os mais eficazes? Existe margem para alterar a forma como é realizada a tarefa, de modo a reduzir custos?
III. Quem executa as tarefas? Dever ser pessoas especializadas ou não? Podem elas também fazer outras tarefas simultaneamente?
IV. Quando é feita cada tarefa: existem tempo de espera desnecessário? Quanto tempo leva a executar cada tarefa? Existe coordenação no tempo entre as várias fases do processo?
V. Onde é realizada cada tarefa? O lay-out é o melhor possível?
Ponto 3 – calcular o ciclo de produção. O tempo de demora a executar cada fase da operação é uma variável extremamente importânte