Administração
O TDAH,é um transtorno que tem relatos históricos desde o séc. XIX,pouco sistematizados. Porém já se existia comentários de crianças impulsivas, hiperativas, ou mesmo desatentas.
De acordo com Conners(2009,p.10)”Apesar de o TDAH, ser um transtorno comum, conhecido há mais de um século, pesquisadores e médicos ainda mencionam muitos aspectos desconhecidos da doença”. São muitos os sintomas ligados ao TDAH, sendo assim as pessoas acabam confundindo e diagnosticando as crianças sem ter a levado antes em um especialista. Apesar de não ser um transtorno “atual”, os estudiosos da área ainda não conseguiram descobrir os critérios exatos dos sintomas para a definição do TDAH, a forma de como esse transtorno muda com o passar do tempo, enfim, esses são apenas alguns dos aspectos desconhecidos desse transtorno.
No ano de 1900, George Still(“pai da pediatria inglesa”) foi o primeiro a descrever o TDAH. Ele publicou uma série de casos em 1902. Cerca de 43 crianças foram avaliadas e estas desatentas. A partir daí é reconhecido a existência de uma síndrome caracterizada por hiperatividade em crianças(1968). Múltiplos estudos sobre o TDAH foram realizados, não só baseados apenas em crianças, mas também em adolescentes e adultos a partir do inicio dos anos 90.(ATENÇÃO PROFESSOR,2009) Há evidencias significativas de que os portadores do TDAH, continuam a apresentar problemas durante a adolescência e até mesmo na idade adulta, apesar de haver probabilidade de que a forma exata de manifestação mude. Adolescentes e adultos tendem a exibir mais sintomas relacionados a autoestima, competência, funcionamento familiar e gerenciamento de relações interpessoais.(CONNERS, 2009,p.12)
São muitos os problemas causados pelo TDAH,