Administração
2 DESENVOLVIMENTO
1) Podemos afirmar que “tudo tem dois lados, no mínimo”, ou seja, duas opiniões sobre o mesmo assunto. Num texto, essa oposição de opiniões, que também pode ser vista como pontos de vista argumentativos diferentes, acontece pode (e, muitas vezes, deve) acontecer durante o texto todo. Assim sendo, com base no material de consulta anexo:
• Identifique a(s) posiçao(ões) da professora Claudete de Castro Silva Vitte, durante todo o texto, contrapondo-a(s) à(s) opinião(ões) de outros autores (que ela mesmo nos apresenta ou que não apresenta, mas fica(m) implícita(s) no fala da autora. É preferível fazer um quadro com duas colunas (no mínimo), segundo o exemplo abaixo, para que tenhamos visão mais rápida, clara e abrangente sobre “os lados” apresentados no texto. O número de linhas vai depender de quantos “pares opostos” (ou mais...) você consegue “captar” da leitura.
Opinião da Autora Opinião divergente
O Município é uma instância de poder político O Município Espaço Fisíco
Centralização do poder Descentralização do poder
Economia solidária Economia Social
Desenvolvimento econômico urbano Redução de programas de financiamentos ao urbano local
2) Vou pegar uma carona com o professor Marcelo e colocar essas questões divergentes, que estão apresentadas pela autora, na dimensão crítica que é uma das características da Filosofia. Quando temos opiniões que divergem, onde está a verdade? Por que precisamos buscar as opiniões divergentes de determinados pontos de vista? Quando existem opiniões divergentes entre vários autores dentro da filosofia a verdade está nas
3) Dentre as possibilidades para a exploração de vantagens específicas na produção de bens e serviços poderiam ser lembradas, conforme propõe David Harvey (1996), dê pelo menos 3 (três) exemplos de operações que envolvem as operações financeiras e seus cálculos:
3 CONCLUSÃO
Neste caso vimos que os antigos proprietários não sabiam administrar a empresa, ou