Administração
Podemos definir cultura como ações e práticas que seguem um determinado padrão relativamente a um espaço. Pode ter ainda várias referências como, crenças, comportamentos, valores, instituições, entre outros objetivos que podem identificar uma sociedade. Afirma-se ainda que a cultura é uma identidade própria de um grupo humano num determinado território e num determinado período. Definição de subcultura
-------------------------------------------------
Uma subcultura define-se por ser, um grupo de pessoas com características distintas de comportamentos e credos que os diferenciam de uma cultura mais ampla da qual elas fazem parte. A subcultura pode se destacar em fatos como a idade dos que a integram, ou pela sua raça, etnia, classe ou gênero.
Subcultura Gótica A subcultura gótica é uma subcultura contemporânea presente em muitos países. Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente (darkwave/gothic rock, death rock, industrial, etc.), estética (visual, "moda", vestuário, etc.) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) e uma certa "bagagem" filosófica. A música volta-se para temas que “glamorizam” a decadência e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, , renascentista e , ou combinações dos anteriores, essencialmente baseados no negro, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.
Subcultura RASTAFARI
O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári, é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus).
O termo rastafári tem a sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari